sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O PAPEL DO PAPEL



Estamos na era do virtual. Distanciamos-nos de nós mesmos ao substituirmos o antigo diário de papel e a antiga agenda de papel  pela agenda e diário eletrônicos.

Com as fotos aconteceu exatamente o mesmo.  Tudo atualmente em arquivo digital. Tiramos inúmeras fotos e não as imprimimos. As fotos ficam armazenadas na câmera digital. Longe de um acesso rápido pois se resolvemos ver essas fotos e a câmera estiver com a bateria descarregada, simplesmente não é possível acessar. A frustração nestes casos sempre surge.

E nossas ideias? E nossas decisões? E nossas reflexões sobre o dia a dia? Estão no telefone celular, estão no computador... Não sei dizer porque mas me parece tão pouco humano... Ainda acredito que o diário e agenda de papel nos ajudam a entrar em sintonia com a gente mesma.

Quando escrevemos nossas ideias em um papel, parece que ficam efetivamente registradas. Não são palavras soltas ao vento, não são códigos digitados. Parece que tem um pouquinho de nós no papel onde escrevemos o que pensamos.

Percebo que quando colocamos no papel nossas ideias, metas, decisões, reflexões, registramos o que estava em nossa mente de uma certa maneira materializando e organizando nossos pensamentos. O que fazer com essas ideias, reflexões, decisões e metas, depende então somente de nós.

A concretização de nossos pensamentos e a organização de nossas atividades com certeza precisam ainda passar inicialmente pelo papel.

E você, aderiu a agenda e diário eletrônicos? Sente falta de escrever e organizar seus pensamentos através da escrita no papel? Muita Luz e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos pois me ajudam a corrigir e melhorar os artigos. Muita Luz e Paz!