segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

COMO VOCÊ SE ENXERGA?





Nossa felicidade muitas vezes depende de como nos vemos. É importante parar e pensar. 

Como eu, lá no fundo, me enxergo?

Proponho que pare por um breve momento com uma caneta e papel na mão para escrever algumas coisas que às vezes não temos coragem de  expressar verbalmente para nós mesmos:
*Faça uma lista sobre todas as suas características, aquelas que reconhece em você mesma. Seja honesta. Pense em como você é com os outros e com você mesmo. Escreva livremente pois ninguém deverá ler o que escreveu. Guarde este papel em lugar seguro;

*No dia seguinte leia novamente o que escreveu no dia de ontem. Acredita realmente no que escreveu sobre você? Verifique se não exagerou nos pontos negativos ou positivos. A sua visão sobre você mesma, parece real?

*Escreva então no papel as suas qualidades, seus talentos, o que a agrada em você fisicamente, seus sonhos, seus sentimentos positivos sobre a vida;

*Guarde este papel e sempre que melhorar em algum aspecto escreva junto à esta segunda lista de qualidades, talentos...

*Aconselho ainda a jogar fora a primeira lista pois esta em nada irá contribuiu para seu crescimento.

Quando escrevemos conseguimos definir e dar nome às nossas características boas, qualidades e sentimentos positivos. Nosso cérebro precisa ser alimentado com informações positivas.

E você, como se enxerga? Muita Paz e Luz!

Direitos de Autor: Algumas das imagens constantes deste blog são retiradas da internet, podendo estar sujeitas a direitos de autor. Caso o(a) autor(a) de alguma dessas imagens não concorde com a publicação da mesma, agradeço que me informe de tal fato via email, para que eu possa proceder imediatamente à retirada da imagem em questão.


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

METAS PARA 2015




Um dos meios para organizar cada uma de nossas metas e objetivos para 2015 consiste em pensar grande e dividir em pedacinhos. Como assim? As metas e objetivos quando muito grandes geralmente não tem objetividade e são difíceis de serem realizados. Portanto precisamos para cada meta:

*especificar o objetivo detalhadamente e objetivamente: você deve ter claro em sua mente o que deseja alcançar para que você não se perca no caminho;

*dividir o trabalho para alcançar a meta em diversas pequenas e distintas etapas que darão a você ânimo para continuar todo dia;

*estabelecer prazos para realizar cada etapa.

Acima de tudo a meta precisa ter uma razão maior para ser alcançada e isso se traduzirá em desafio, em motivação, em ideal.


Escreva a sequencia em sua agenda (nas ultimas folhas) e releia várias vezes durante o percurso o que determinou pois, muitas vezes, são necessários ajustes. Esses ajustes nada mais são do que pequenos problemas que deverão ser resolvidos mas que já fazem parte de todo projeto humano. 

Muita Paz e Luz!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SER FELIZ...


Ser feliz é uma meta de todo ser humano. Não é algo que se compre, mas tenho uma boa notícia, pode ser conseguido todo dia um pouquinho. A felicidade acontece em cada momento e depende exclusivamente de nós essa percepção. Quando estamos preocupados em trabalhar, em comprar, em negociar, em acontecer, perde-se a noção completamente do tempo, que passa e nos atordoa. Mas, ao respirarmos e observarmos ao redor, sempre haverá algo que nos emociona e isso fará muita diferença no nosso dia. Essa diferença é um pedacinho de nossa felicidade.


Como em um grande quebra-cabeça a felicidade é feita de vários pedacinhos. Todo dia é necessário juntar mais um pedaço. O quebra-cabeça às vezes é montado com a ajuda da família, às vezes com a ajuda de amigos, às vezes nos sentamos para montarmos sozinhos mesmo, o que também possibilita grande satisfação.

Precisamos somente compreender que, como tudo, a felicidade só é percebida pelos que a buscam pois acima de tudo ser feliz é uma opção. A gente escolhe estar feliz e buscar os sinais de felicidade que estão ao nosso redor. Se a gente escolher a infelicidade ela também aparecerá e mostrará seus tentáculos.

Precisamos ter como meta a felicidade e então direcionar nossa atenção e foco para encontrar os momentos e desfrutá-los.


Quais são suas metas neste ano de 2.015 além de buscar a felicidade? Saiba que escolhendo bem suas metas você será feliz e terá motivação para viver intensamente. Muita Paz e Luz!


A FELICIDADE COMEÇA COM PEQUENAS COISINHAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES...




Tudo em seu devido lugar...



Estamos terminando o Ano de 2.014. Antes de começar o Novo Ano tenho uma sugestão que poderá dar uma leveza no que te cerca e internamente também, porque não?

Você entra em cada ambiente de sua casa e vê muitas coisas misturadas. O que deveria estar na sala, está no quarto, o que deveria estar no banheiro está no quarto e assim por diante.

Ninguém se incomoda com absolutamente nada.

Bem, eu me incomodo e por isso acredito que deva existir alguém mais que se incomoda com isso. Portanto, tenho algumas dicas que não resolvem o fim da confusão mas ajudam a dar mais leveza ao seu redor.

Pegue uma caixa, sacola, qualquer objeto que sirva para colocar outras coisas dentro dele.

Vá em cada ambiente. Se sua casa tem dois andares comece pelo andar debaixo.

Vá "catando" os objetos que não pertencem àquele ambiente. Coloque nesta caixa que tem em mão ou na sacola. Vá colocando sem pensar muito. É da sala? Não? Então para a caixa... É do lavabo? Não? Então para a caixa.... Quando chegar no outro ambiente primeiro olhe na caixa se tem algo que pertence ao ambiente em que está, coloque no lugar e em seguida comece novamente.

Agora uma outra dica. Não faça isso sem tempo determinado. Marque no relógio meia hora ou uma hora pois assim você manterá o foco em sua meta. 

Não conseguiu entar em todos os ambientes? Comece no dia seguinte de onde parou. Faça uma sequencia e continue. Não desanime. è melhor meia hora por dia do que vários cinco minutos por dia. A sensação de que gastou mais tempo é maior quando não nos concentramos no que estamos fazendo. Cinco minutos mais cinco minutos depois de uma hora parece que o trabalho será interminável naquele dia.

Tenho feito assim como estou propondo e tenho tido resultados. Acabou? Comece o ciclo de novo, calmamente e sequencialmente. Não precisa ser sempre na mesma hora. Encaixe essa meia hora onde for mais conveniente em sua rotina e então sinta-se melhor consigo mesma. 

Seus ajudantes vão continuar a colocar fora do lugar as coisas? Sim, é claro, mas atacar essas ferinhas é assunto de outros artigos. Eles também terão seu momento. Acredite.

Conseguiu? Foi difícil? Espero que seu dia seja de muita Luz e Paz!


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

COMPORTAMENTO NATALINO






O que esperam de nós neste Natal? Qual o comportamento que gostariam que tivéssemos? 

Essa preocupação com os presentes, com a ceia de Natal, com a lista de convidados, com a família que sempre arranja algum motivo para brigar...

Bem, problemas que ocorrem todos os momentos, não somente no Natal!

Então, seguem algumas dicas especiais para esse dia que deveria ser tão lindo:

1º pare por alguns segundos do dia nesta época, respire fundo e diga para si mesmo: "Está chegando o Natal, que época linda... Jesus, esteja presente em meu lar e no coração de todos que amo sempre, assim seja."

2º tenha a certeza de que o seu maior presente, para todos, será sua receptividade, sua alegria, seu olhar afetuoso, seu tempo para ouvir e prestar atenção nos que se aproximarem de você;

3º no dia do Natal coloque a roupa que faz ficar vibrante, radiante;

4º presentes? Bem, tem muitas pessoas que precisam de um presente neste dia, nem que seja um "botão".... Elas se sentem lembradas, acariciadas, felizes. Lembro sempre de uma cunhada de minha irmã nesta época que se faz tão querida dando sabonetes muito cheirosos. É tudo que cabe no orçamento dela e é uma de uma delicadeza imensa. Pense, o que cabe no seu orçamento? Um sabonete? Um lenço? Um chocolate? Então mãos à obra, compre com amor, embrulhe e entregue para a pessoa com o maior sorriso. Fale que lembrou dela e que é uma lembrança com muito carinho;

5º comida? Bem, pense sempre em dividir com todos essa responsabilidade. Não estamos mais na época de fazermos tudo sozinhos não! Tem receio de pedir? Tem vergonha? Pois pense o quanto será cansativo sair sozinha comprando os alimentos, fazendo tudo na cozinha quente e depois ficar exausta, louca para ir para cama e fugir de tudo e de todos... Divida, afinal de contas não é só você que irá comer, correto? Se fosse só você um ovo cozido poderia resolver, não é mesmo?

Bem, o comportamento natalino não é o que os outros esperam de nós. O comportamento natalino nasce de dentro de nosso coração e se manifesta pelo sorriso, pela paciência, pela mansidão, pela hospitalidade, pelos atos pequenos e prazerosos.

Um ótimo Natal para você e toda sua família!

E você? Como vai passar seu Natal? Esse artigo te iluminou? Muita luz e paz!


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014





PRECISAMOS PARAR DE ESPERAR PELO MOMENTO CERTO...




Quantas vezes deixamos de realizar alguma coisa pensando: "...acho que ainda não é o momento..."

O tempo passa, as pessoas passam pela nossa vida e deixamos que tudo fique exatamente na mesma.

Descobri que esperar pelo momento certo pode levar muito tempo. Pode ser que nunca chegue, já pensou nisso?

Exatamente, devemos agir, hoje, agora, às vezes instintivamente ou ainda com razoável certeza...

Sabe aquele estalo que às vezes temos, aquela sensação de que a palavra está pronta para ser dita, que sentimos a necessidade de dar um abraço em alguém ou ainda quando o sorriso que vem da alma está pronto para ser esboçado? Sim, esse é o momento. Não aquele que ainda estamos esperando. O momento a vida traz e se não falarmos a palavra de carinho, se não dermos o abraço ou o sorriso da alma, estaremos desperdiçando uma grande chance de ser feliz...

Portanto, se acontecer de sentir um impulso, não pense duas vezes pois poderá ser tarde demais.

Voltei, precisava voltar. Senti que esse era o momento, não sei porque mas, é o momento certo....

Você é importante para mim!