quinta-feira, 15 de abril de 2010

NÃO DESANIMAR


Minhas amigas, fico sem saber se vale a pena ou não ter um blog. Escrever para quem ou por que? Escrever sobre o que ou sobre quem?


Como ainda não tenho uma resposta, vou deixando aqui minhas idéias que gostaria que um dia fossem úteis a alguém.


Se um dia tiver uma filha ou um filho, seja vigilante sobre o seu tempo. Não deixe que ele se apodere de você e nem se esqueça de que você colocou seu filho no mundo e precisa cuidar dele. Ele não se cuida sozinho não.


E se já passou muito tempo e você ainda não caiu na real? Então está na hora de repensar, reagendar, replanejar, pois... sempre podemos tentar, não é mesmo?


Se você acredita que precisa dedicar horas e horas, está errada. Super errada. Seu filho não vai aguentar você por perto muito tempo. Pior ainda, vai sair de fininho quando ele bem entender.


Não adianta também colocar um timer.


Tem que ser na medida certa.


Como saber? Somente testando e aprendendo com os erros.


Meu pai brincava muito conosco (eu e minhas duas irmãs). Era uma delícia jogar boliche, Detetive, gamão, dama... Nós três jamais vamos esquecer isso. Ele chegava cansado do trabalho mas nós não ficávamos na televisão, ficávamos brincando. Muitos e muitos anos... Meu pai sempre foi muito presente.


Sempre lembro disso e penso em começar a ser igual a ele. O tempo já passou... Ou será que ainda dá tempo...


Vou tentar isso amanhã. Hoje não dá mais. São quase onze horas da noite e minhas filhas já devem estar quase dormindo e eu aqui, escrevendo no blog e repensando na vida...


Isso é ser vigilante...


É tentar, é tentar, é não deixar se vencer pelos erros e... tentar novamente.


Amanhã estarei colocando isso como uma das metas.


Não importa o horário e o tempo que será utilizado para isso. Um momento importante e somente isso. Para não esquecer, pois eu esqueço sempre de tudo muito rápido hoje em dia, vou colocar em minha super agenda que aprendi a usar de outra maneira. Depois explico como.


Então, depois conto como foi...


Tente também. Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos pois me ajudam a corrigir e melhorar os artigos. Muita Luz e Paz!