quinta-feira, 15 de julho de 2010

ALGUNS ACERTOS INESPERADOS







Filho é uma caixinha de surpresa. Dificilmente se sabe como agir com eles e o que acontecerá logo a seguir.

É difícil saber quando se está acertando e quando se está errando.

Sou contra gritos, tapas, restrições de libertade quanto ao uso de computadores, telefones celulares e outros mas...

Minha filha gosta muito de conversar na frente da escola assim que terminam as aulas. Nunca havia percebido entretanto o quanto isso era importante para ela. Ficava esperando cerca de uma hora após o término das aulas para que eu fosse pegá-la. aproveitava a minha ida para pegar outras amigas das minhas filhas. Bem, em um acesso inspirado, muito inspirado mesmo, diria que divino, em um certo dia, após saber as notas delas que estavam caindo, digamos, despencando, cheguei na escola no horário de saída dela. No horário certo. Ela se assustou e ficou aborrecida por ter que ir embora naquele horário. Afinal ela queria esperar a amiga dela que sairia uma hora mais tarde.

A minha filha mais nova não ficou muito preocupada não.

Em compensação, a minha filha mais velha faltou ter um ataque quando soube que apartir daquele momento assim seria.

Ela chegava cansada, almoçava e ia direto para a cama dormir. Pois bem. Chegaria mais cedo, almoçaria mais cedo, descansaria um pouco para fazer a digestão e no horário que anteriormente ela iria dormir, desta vez ela iria começar a estudar. Sob meus olhos, sabe como é? Téte a téte.

Chorou, disse que o mundo dela ia se acabar. Que eu tinha tirado o mais importante da vida dela. O QUE? Não acreditei. Simplesmente depois de tanto pensar, em um ato simplesmente instantâneo eu conseguia atingi-la e melhor ainda, sem agredi-la, sem gritar, sem tirar nada da vida dela. Tirei somente os momentos de nada fazer, de falar mal dos outros ou fazer intrigas. Ou seja, tirei o que já não lhe era devido.

Resultado: começou a estudar um pouco mais, as notas melhoraram e ela se sentiu amada, podem acreditar.

Fica aqui uma sugestão. Pode ou não dar certo com você mas com certeza será um passo na direção certa.

Contem-me os resultados se por acaso seguirem esse caminho.

Grandes beijos afetuosos e quentes (neste friozinho de julho).
Thais

quinta-feira, 15 de abril de 2010

NÃO DESANIMAR


Minhas amigas, fico sem saber se vale a pena ou não ter um blog. Escrever para quem ou por que? Escrever sobre o que ou sobre quem?


Como ainda não tenho uma resposta, vou deixando aqui minhas idéias que gostaria que um dia fossem úteis a alguém.


Se um dia tiver uma filha ou um filho, seja vigilante sobre o seu tempo. Não deixe que ele se apodere de você e nem se esqueça de que você colocou seu filho no mundo e precisa cuidar dele. Ele não se cuida sozinho não.


E se já passou muito tempo e você ainda não caiu na real? Então está na hora de repensar, reagendar, replanejar, pois... sempre podemos tentar, não é mesmo?


Se você acredita que precisa dedicar horas e horas, está errada. Super errada. Seu filho não vai aguentar você por perto muito tempo. Pior ainda, vai sair de fininho quando ele bem entender.


Não adianta também colocar um timer.


Tem que ser na medida certa.


Como saber? Somente testando e aprendendo com os erros.


Meu pai brincava muito conosco (eu e minhas duas irmãs). Era uma delícia jogar boliche, Detetive, gamão, dama... Nós três jamais vamos esquecer isso. Ele chegava cansado do trabalho mas nós não ficávamos na televisão, ficávamos brincando. Muitos e muitos anos... Meu pai sempre foi muito presente.


Sempre lembro disso e penso em começar a ser igual a ele. O tempo já passou... Ou será que ainda dá tempo...


Vou tentar isso amanhã. Hoje não dá mais. São quase onze horas da noite e minhas filhas já devem estar quase dormindo e eu aqui, escrevendo no blog e repensando na vida...


Isso é ser vigilante...


É tentar, é tentar, é não deixar se vencer pelos erros e... tentar novamente.


Amanhã estarei colocando isso como uma das metas.


Não importa o horário e o tempo que será utilizado para isso. Um momento importante e somente isso. Para não esquecer, pois eu esqueço sempre de tudo muito rápido hoje em dia, vou colocar em minha super agenda que aprendi a usar de outra maneira. Depois explico como.


Então, depois conto como foi...


Tente também. Até lá...

terça-feira, 16 de março de 2010

VIGILANTE NA ORAÇÃO...




Corremos o tempo todo.



24 horas parece pouco para tudo que precisamos fazer.



Mas infelizmente não temos todo tempo. Em algum momento esta jornada estará encerrada.



Sabe aquela visita aos seus pais, aos seus avós, aos seus tios, aos seus amigos, que você ficou de fazer?



Sabe aquele beijo que seu filho ou sua filha pediram e que você na correria nem prestou atenção no rostinho dele ou dela?



Pois é, muitas vezes só precisávamos parar um minuto...



E para Deus. Quantos minutos temos parado? Para pedir talvez, alguns segundos. Para agradecer talvez um segundo...



Precisamos conversar com Deus. Pedir que o Espírito Santo nos prepare de manhã para a longa caminhada que temos pela frente. Agradecer ao final do dia por todas as coincidências que nos mostraram sua presença.



Depende de quem? De nós. Somente de nós. Ele, nosso Senhor Jesus estará sempre perto de nós e através da nossa vontade age em nossa vida.



Por isso, neste momento gostaria de parar por um minuto e orar:



"Senhor Jesus, muito obrigada por mais um dia em minha vida. Obrigada por me dar forças para prosseguir. Segura em minha mão para que eu não desanime novamente. Ajuda-me a ser uma boa mãe e cuidar das duas filhas que o Senhor me confiou. Perdoa Senhor os meus pecados, as minhas faltas. Cuida de todos que amo e de todos que precisam tanto de Ti. Senhor, cuida da mãe da minha secretária que hoje precisa muito de Vós. Põe sua mão sobre a cabeça dela e emana a Sua Luz poderosa, tirando de dentro dela toda doença. Senhor, olha por todos nós. Obrigada Senhor! Obrigada."



Precisamos vigiar e não nos afastar de Jesus. Peçamos ajuda a Nossa Senhora que por nós vigia também.



Nossa Senhora olhai por nós pecadores, para que um dia consigamos chegar perto de seu filho Jesus. Amém.


sexta-feira, 12 de março de 2010

VIGILANTES POR QUÊ?



Precisamos ser vigilantes.



Vigilantes na oração, vigilantes da nossa auto estima, vigilantes da nossa vida.



Não basta ser alegre hoje, comer bem hoje, trabalhar com eficiência hoje...



Temos que vigiar para que as coisas andem bem na nossa vida.



O desânimo às vezes toma conta de nossa vida e percebemos que tudo começa a ficar mais difícil. Precisamos controlar a vontade de comer (coitado de nosso corpo), controlar a vontade de sair gritando quando a bagunça da casa se torna insuportável, controlar nosso humor diante de outras pessoas...



Precisamo agir com inteligência emocional.



Para conseguirmos isso (que não é pouco, sabemos...) todo dia precisamos ficar atentas. Precisamos de alguns artifícios que nos ajude e lembre como é bom quando tudo anda direitinho.



Será maravilhoso partilhar com você o que descubro e espero que não se esqueçam de mim quando descubrirem algo nesta jornada.



Para frente, sempre!!!